Dicas para estudar!

Oi! Ser inteligente... nao existe ninguem mais inteligente que alguem, ou mais capaz. Tudo é questao de se esforcar e estudar! Talvez voce nao seja boa em matematica ou em portugues... mas isso nao quer dizer que voce nao é inteligente! Vou confessar aqui que uma das materias que menos gosto é fisica... teve um tempo que estava tirando notas horriveis nessa area, mas eu decidi estudar mais essa area pois como eu nao gostava, eu quase nao estudava essa materia em casa. Depois que comecei a estudar mais essa materia em casa comecei a tirar melhores notas, e hoje ate que gosto de fisica...

                                          

Ultimamente tenho parado um pouco de estudar em casa porque ocupo a maioria do meu tempo nas redes sociais, escrevendo, ou assistindo series, kdramas e anime... Nao estava me concentrando na aula, e estava esquecendo de fazer a tarefa porque estava no computador. Acabei me dando conta que eu estava adita ao computador. Decidi fazer algo para nao ficar tanto nas redes sociais e etc, e me dedicar mais aos estudos... depois melhorei bastante e consegui notas ainda maiores do que as que tinha antes. Se voce tambem esta assim aqui estao algumas dicas para largar um poquinho nossos vicios e estudar mais! :)

1. Se organize.
Voce precisa organizar o seu tempo pra poder dar tempo fazer tudo o que voce quer fazer no dia. Compre uma agenda (recomendo agenda e nao telefone porque as vezes acabamos usando o telefone e esquecemos do tempo) e escreva o que voce tem que estudar, escreva o que voce tem que fazer tal dia, coloque notas, defina quanto tempo voce vai usar em tal coisa, por exemplo: Vou assistir tal serie das 5:00 as 6;00 pm. Isso te ajuda a administrar seu tempo. E acredite depois que comecei a fazer isso me ajudou bastante. Virei mais organizada do que antes.

2.Se desconecte de eletronicos.
Neste mundo onde tudo o que fazemos temos que usar o telefone ou tablet é bem dificil se desprender de eletronicos. Chega alguma mensagem no telefone, ai comecamos a conversar, depois entramos um pouquinho no Twitter, uma coisa leva a outra e acabamos nos esquecendo de estudar... Se voce tem que pesquisar algo sobre o que voce esta estudando te recomendo que foque somente em pesquisar isso, copie no caderno e depois largue o telefone.Mas evite ao maximo usar o telefone ou computador.

3.Nao estude demais.
As vezes comecamos a estudar o assunto da prova um dia antes da prova... isso é errado porque se estudamos muito por varias horas nosso cerebro acaba se "cansando"... É bom que voce estude mas nao muito, de uma pausa de quinze minutos ou uma hora e depois volte a estudar com seu cerebro pronto pro "segundo round"!

4.Estude o que deram na aula, e investigue sobre o tema.
As vezes durante a aula nos nao captamos muito sobre o assunto que deram, quando chegar em casa o bom é separar uma hora para repassar o que deram na aula, investigar mais sobre o tema e assim voce vai aprender mais e sem muita pressao... E se o professor fazer uma prova surpresa voce ja vi estar preparada! hahaha.

Essas foram minhas dicas, acho que isso é tudo! Espero que voces tirem boas notas e que possam ser numero um na sala, ou na escola! Haha. Beijos e boa sorte! :)

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!